13 setembro 2018 0 comentários

Você sabia que existe um jeito muito mais simples e inteligente de construir paredes? O drywall é um sistema moderno que permite mudar o desenho da sua casa em pouco tempo. Se você quer aumentar ou diminuir o tamanho do seu quarto, por exemplo, utilizar esse modelo é a melhor opção. Vamos te explicar por quê!

O drywall utiliza uma estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados. Esse método possui inúmeras vantagens em relação às paredes de alvenaria - aquelas construídas com tijolo e cimento. Uma delas é o fato do drywall proteger e esconder as instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação entre as duas placas de gesso. Quando você precisar fazer uma manutenção, o acesso a essas placas é muito fácil, o que evita aquela sujeira típica de reformas em paredes tradicionais.

Para fazer uma manutenção no drywall, basta desmontar a parte que precisa ser retirada e depois reconstruí-la de forma super rápida. Uma obra em paredes de alvenaria demanda várias etapas, demora e ainda gera entre 5% e 10% a mais de entulho.

É incrível a praticidade de instalação e remoção das paredes de gesso. Isso facilita muito a adaptação de um novo layout quando você sentir necessidade de ter uma divisória a mais no seu espaço.