18 setembro 2018 0 comentários

Você sabe o que é drywall? Muito popular nos Estados Unidos, essa é uma forma de construção de parede que vem ganhando espaço no Brasil há algum tempo e já virou tendência. Dá para fazer praticamente tudo dentro de casa com essa técnica que não necessita de água.

O drywall é a solução prática para quem precisa dividir um ambiente, embutir iluminação, isolar barulhos ou montar uma estante. O melhor de tudo isso, é que você não vai precisar fazer grandes reformas, já que o material pode se adaptar às necessidades do ambiente com facilidade.

Drywall é uma “parede” feita de chapa dupla e de fácil manuseio, pois tem a vantagem de ser leve. No espaço entre as chapas é que são feitas as instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia. Também pode ser colocada uma manta mineral entre elas para aumentar ainda mais o isolamento acústico. 

Tipos de drywall
Existem três tipos de chapa, que são diferenciadas pelo tom. O lado branco deve estar sempre voltado para o acabamento da instalação.

Branco (ST)
A chapa branca é a padrão (Standard). Ela é usada em forros e paredes de ambientes secos.

Rosa (RF)
Empregada em ambientes que necessitam de resistência ao calor, a chapa rosa resiste ao fogo por causa da fibra de vidro presente em sua composição. Ela é muito usada em bancadas para cooktops.

Verde (RU)
É a placa ideal para áreas úmidas. O gesso que compõe a chapa verde é misturado com silicone e aditivos fungicidas, o que o faz ser ideal para cozinhas, lavanderias e banheiros.